.

Sobre nós

A primeira exposição da História da Comunidade aconteceu em Novembro de 2009, durante o Baile de Gala & Jantar da comunidade. Neste evento oficializamos publicamente, a existência da entidade.

 

Foram já mostrados, dentro do que foi possível, vários quadros com fotos e textos sobre aproximadamente 20 brasileiros considerados de destaque histórico dentro da comunidade. Alguns dos Estados de Nova York e New Jersey, mas a maioria do estado de Massachusetts.

 

O estado de Massachusetts por ser o estado onde se originou a BCHF, fica assim privilegiado quanto ao desempenho da entidade, contudo, todos os estados considerados como núcleo ou presença massiva de brasileiros, serão inseridos para a contagem da história da comunidade brasileira. 

 

A princípio a contagem da história da comunidade se resume na pesquinas de nomes de brasileiros com mais de uma década de vivência nos Estados Unidos, e que de uma maneira ou outra tenha contribuído para o desenvolvimento da comunidade.

 

Esta contribuição não fica restrita aos chamados ou considerados líderes ou ativistas políticos, mas todos aqueles que forjaram ou ajudaram a forjar a nossa história dentro de seus vários contextos, sejam eles, educacionais, esportivos, sociais, culturais, religiosos, ou até mesmo acadêmicos e científicos.

 

Nossa missão e objetivos

 

Nossa missão não será do tipo impossível, contudo não será do tipo fácil.

Vai depender de muito trabalho, de muita pesquisa e de muita participação. Pois, contar a nossa história, ainda que jovem, 3 (três) décadas de comunidade apenas, consistirá de vários objetivos.

 

Mas com certeza a missão maior será conseguir relatar com imparcialidade os fatos que de uma maneira ou de outra, se sobressairão e sobre os demais fatos, merecem uma atenção maior do público.

 

Com certeza também, os personagens que por nossa comunidade passaram e plantaram a semente, serão a nossa missão maior narrá-los e registrá-los nas páginas do “livro” de nossa historiografia

 

 

Translate »