HISTÓRIA DA COMUNIDADE

ESTAMOS PARALELAMENTE ESCREVENDO SOBRE A NOSSA HISTÓRIA IMIGRATÓRIA E A AMERICANA…

Com dados conseguidos através de pesquisas, livros, jornais e revistas e o que necessários for para uma amplitude maior de dados e informações. Aliado a isto contamos com o apoio de profissionais da área como por exemplo a socióloga Claudia Tamsky.

ENQUANTO ESCREVEMOS SOBRE A HISTÓRIA…

Vamos introduzindo também alguns comentários que achamos condizem com o tema. Outros assuntos vão chamar de Nota da Edição seguida de números romanos, e o tema com números arábicos.

DANDO CONTINUIDADE A NOSSA “ESPECULATIVA” HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO NA AMÉRICA

Iniciada na última edição, embora a nível superficial, apresentaremos a partir desta edição, um esboço no que tange à imigração dos “brasucas” a este país. Logicamente, entre uma edição e outra, havendo necessidade, abordaremos assuntos diferenciados.

UM POUCO DE HISTÓRIA DA IMIGRAÇÃO!

Certamente o vocábulo “imigração” para nós brasileiros aqui na América pode ter conotações variadas. Uma delas seria a ação de imigrar. Outra é a atuação do Estado como força de lei a impor normas a este que é um fenômeno universal, a imigração e a emigração. A história antiga e mesmo a Bíblia nos informa sobre as grandes migrações. Imigrar ou emigrar é apenas a ação de sair e entrar em um país.

QUAL A PRIMEIRA EMPRESA DE REMESSAS NA REGIÃO?

Iniciada na última edição, embora a nível superficial, apresentaremos a partir desta edição, um esboço no que tange à imigração dos “brasucas” a este país. Logicamente, entre uma edição e outra, havendo necessidade, abordaremos assuntos diferenciados. Enquanto isto e acreditando na importância do assunto, na história “Brasucas na América”, paulatinamente, vamos adentrarmos.

Translate »