Notable Brazilian Awards 2022

03 de Setembro 2022

Os Notáveis USA, hoje chamado de Notable Brazilian Award, tem como objetivo homenagear e reconhecer o trabalho dos brasileiros e brasileiras que promovem de forma positiva a imagem do Brasil nos Estados Unidos.

Entre os homenageados estão jornalistas, empresários, ativistas, políticos, artistas plásticos, atores, cantores, profissionais liberais, entre outros.

 

A escolha dos homenageados é feita através de um processo democrático, o qual é dividido em duas etapas. A primeira é para indicar os nomes de quem merece receber o prêmio. A segunda é o processo de votação. Em ambas, é a comunidade quem participa e decide.

O evento é organizado pela Brazilian Community Heritage Foundation e um de seus objetivos é criar o Museu do Brasileiro nos Estados Unidos, em que todas essas informações fiquem expostas.

 

Objetivos do evento:

 

  • Homenagear aquela pessoa que de uma forma ou de outra vem contribuindo para a formação e o engrandecimento da comunidade brasileira aqui nos Estados Unidos.
  • Levantar fundos para a BCHF (Brazilian Community Heritage Foundation), entidade sem fins lucrativos que pretende fundar e organizar o Museu de História da Comunidade ou Museu do Imigrante Brasileiro.
  •  

História do Evento:

 

Brazilian Community Heritage Foundation

Em 2010 aconteceu o primeiro evento com As Notáveis, voltado só para as mulheres e foi realizado pela BCHF (Brazilian Community Heritage Foundation), em Somerville (MA).

 

  • Em 2011, a CTIB (Central do Trabalhador Imigrante) realizou OS Notáveis, voltado somente para homens, em Framingham (MA).
  • Em 2012, os dois eventos se unificaram com o nome Notável USA e passou a ser realizado em Manhattan (NY). E assim sucessivamente nos próximos anos.
  •  
  • O evento Notável USA em 2017 foi traduzido em inglês e oficializado com o nome de “Notable Brazilian Awards”.
  •  

  •  

Notable International Brazilian Award

 

Em 2019 introduzimos o prêmio notável a nível Internacional.

 

Notable International Brazilian Award

 

Este prêmio é para brasileiros que residam fora dos EUA; e outras nacionalidades; e pessoas com funções de autoridade.

Neste ano de 2020 estaremos realizando o “Notable Brazilian Awards” no dia 13 de Junho, em Manhattan (NY).

 

OBS: Existe uma carência de dois anos para participar dos Notáveis, ou seja, o indicado que participou em 2010 só poderá participar novamente em 2012. Quem participou em 2011 somente em 2013, e assim, sucessivamente.

.

Translate »